Ouça agora na Rádio

N Notícia

Adoro Cinema

FOTO: Adoro Cinema

La Casa de Papel: Especulações para a 4ª temporada

Apesar de ter apenas 8 episódios, a 3ª temporada da série abriu inúmeras possibilidades para o futuro!

Informações Compartilhadas Adoro cinema

SPOILERS ABAIXO!

Com a garantia de mais uma temporada vindo aí, a série La Casa de Papel não economizou em nada nas tramas rocambolescas, nas surpresas relacionadas aos personagens principais e, muito menos, nas possibilidades que prometem aumentar - se é que é possível - a tensão envolvendo o segundo plano de roubo que Professor (Álvaro Morte) lidera no momento.

Oito episódios já se mostraram suficientes para surpreender, pois a 3ª temporada da série da Netflix ousou ao nos mostrar o tanto que pode dar errado em um plano detalhado de assalto ao Banco da Espanha. Na verdade, nem tão detalhado assim... uma vez que Professor não teve todos os anos de cuidado extremo assim como fez com a Casa da Moeda, nas duas temporadas passadas.

Com uma narrativa que aproveitou diversas linhas do tempo (seja para retornar com Berlim (Pedro Alonso), apresentar novos personagens e explorar melhor os já conhecidos), La Casa de Papel finalizou seu 3º ano com inúmeras teorias. Vamos a elas?

Nairóbi vive?

 

 

Em uma das cenas mais chocantes da temporada, Nairóbi (Alba Flores) toma um tiro da polícia no momento em que vê seu filho pela primeira vez em anos. Agarrando o único brinquedo que tomou para si como memória afetiva, uma das personagens mais queridas é ferida no peito, e o espectador logo de cara vê que não será tão fácil assim tirá-la desse risco. Será que a equipe de assaltantes conseguirá retirar a bala e estancar a ferida a tempo? Será que nos despediremos de Nairóbi assim, tão de repente? Isso não dá para saber, mas de uma coisa temos certeza: sua situação é realmente crítica.

O grupo conseguirá sair do banco?

Da mesma forma que Nairóbi corre risco de vida, o grupo de assaltantes também se encontra em estado de atenção, uma vez que a polícia espanhola está prestes a invadir o Banco da Espanha sem a menor das preocupações em quantas mortes poderão ocasionar. É muito claro que o plano de roubo foi falho em diversas vertentes, mas ainda assim podemos ter uma carta na manga: será que a personagem Tatiana, o amor de Berlim, poderá ter alguma participação secreta no plano? Sua aparição soou um tanto rasa em apenas um flashback, mas conhecendo La Casa de Papel, podemos afirmar que todo personagem tem sua parcela de importância.

Um novo plano de roubo ou uma nova guerra?

Como as cenas finais com a presença de Professor indicam, agora é guerra. O personagem acredita que Lisboa (Itziar Ituño) foi morta a tiros e, sem a menor noção do que fazer, ele agora parece se ater à raiva e à sede de vingança pela "morte" da amada - finalmente perdendo o medo de ser drástico, assim como seu hermanito. Do outro lado, a polícia espanhola também pensa o mesmo com toda sua equipe e tanques de guerra. Tudo indica que os planos de roubo serão coadjuvantes dentro de uma batalha ideológica e política mais potente, culminando em novas mortes. Lisboa, que sobreviveu, talvez possa ser um ponto de conexão do Professor para os futuros planos da polícia na 4ª temporada, retomando uma realidade favorável ao grupo de justiceiros.

E ainda: O que será de Tokyo e Rio?

 

 

O clima não está apenas tenso no quesito ação em La Casa de Papel, mas na área de relacionamentos também! Tokyo (Ursula Corberó), após unir a gangue novamente para salvar Rio das garras da polícia, que o torturou por meses, toma um banho de água fria ao ouvir do namorado que o seu relacionamento precisa acabar. A jovem assaltante não possui o mesmo espírito calmo de Rio (Miguel Herrán), e era inevitável que, uma hora ou outra, o casal precisaria ter uma conversa sobre o futuro. Mas convenhamos que essa conversa aconteceu de uma forma bem brusca, sem muita margem para um possível reatamento no futuro. Quem sabe, quem sabe...

A 4ª temporada de La Casa de Papel ainda não tem uma data oficial para estrear, mas todos os episódios até a 3ª temporada estão disponíveis na Netflix!

FONTE: Adoro cinema
Link Notícia